fbpx

As 5 Linguagens do Amor

Nós expressamos amor de maneiras diferentes. Através desse livro você aprenderá uma forma de entender as diferentes linguagens do amor e aplicá-las aos seus relacionamentos.

Sinopse

As diferenças gritantes no jeito de ser e de agir de homens e mulheres já não são novidade há tempos. O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos. Compreender essas diferenças é parte da solução e é nisso que Gary Chapman vai ajudar você.

Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, ele percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor. Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante de cada um, a comunicação é afetada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados.

Nesta terceira edição de sua clássica obra sobre relacionamentos, que já vendeu mais de 8 milhões de exemplares, Gary Chapman não só explica as cinco linguagens como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor. Além disso, uma seção especial de perguntas e respostas vai esclarecer todas as suas dúvidas e lhe dar o direcionamento sobre como expressar melhor seu amor a seu cônjuge e ajudará você a compreender a forma dele de manifestar o amor.

Citações do livro as 5 linguagens do amor

A linguagem do amor de uma pessoa não é necessariamente a mesma da outra.

A maioria de nós não sabe ouvir. Somos mais eficientes em pensar e falar. (...) Aprender a ouvir pode ser tão difícil quanto estudar uma língua estrangeira.

A maneira como falamos é extremamente importante. (...)

Algumas vezes nossas palavras dizem uma coisa, mas o tom de voz afirma outra completamente diferente.

 

 

 

 

 

Amar é um ato de escolha.(...) Amor é a atitude que diz: ‘Sou casado(a) com você e escolho lutar pelos seus interesses!'

 

 

 

 

 

Apaixonar-se não é um ato da vontade nem uma escolha consciente. Não importa o quanto desejemos, não conseguimos apaixonar-nos voluntariamente

Não há como desenvolver o amor emocional através de intimações.

 

Nossa necessidade emocional básica não é apaixonar-se, mas ser genuinamente amado(a) pelo outro; é conhecer o amor que cresce com base na razão e na escolha e não no instinto.

Quando seu cônjuge estiver bravo, deprimido e disser palavras agressivas, se você optar em permanecer gentil, não somente deixará de responder agressivamente, mas usará palavras brandas. Receba o que ele diz como uma comunicação de seu estado emocional.

Avaliação de outros leitores

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Outros livros semelhantes

Indique um livro

Gosta de um livro e não encontrou na nossa biblioteca? Então preencha o formulário abaixo com a indicação.

Receba uma indicação

Nos fale o que você precisa e indicaremos um livro que atenda as suas necessidades.

Receba novidades

Receba novidades participando do Clube da Biblioteca