A linguagem do amor de uma pessoa não é necessariamente a mesma da outra.
A maioria de nós não sabe ouvir. Somos mais eficientes em pensar e falar. (...) Aprender a ouvir pode ser tão difícil quanto estudar uma língua estrangeira.
A maneira como falamos é extremamente importante. (...)
Algumas vezes nossas palavras dizem uma coisa, mas o tom de voz afirma outra completamente diferente.
Amar é um ato de escolha.(...) Amor é a atitude que diz: ‘Sou casado(a) com você e escolho lutar pelos seus interesses!'
Apaixonar-se não é um ato da vontade nem uma escolha consciente. Não importa o quanto desejemos, não conseguimos apaixonar-nos voluntariamente
Não há como desenvolver o amor emocional através de intimações.
Nossa necessidade emocional básica não é apaixonar-se, mas ser genuinamente amado(a) pelo outro; é conhecer o amor que cresce com base na razão e na escolha e não no instinto.
Quando seu cônjuge estiver bravo, deprimido e disser palavras agressivas, se você optar em permanecer gentil, não somente deixará de responder agressivamente, mas usará palavras brandas. Receba o que ele diz como uma comunicação de seu estado emocional.
Encontre sua
próxima leitura
A Biblioteca da Igreja te ajuda a encontrar sua próxima leitura, recomendando bons livros cristãos por categoria e por situação de vida.
DISCLAIMER: Os livros que recomendamos são ordenados de acordo com a opinião da nossa equipe de curadoria e conformidade com a nossa confissão de fé.
Se sentiu falta de algum livro aqui, fique a vontade para nos indicar.
Gosta de um livro e não encontrou na nossa biblioteca? Então preencha o formulário abaixo com a indicação.
Nos fale o que você precisa e indicaremos um livro que atenda as suas necessidades.