Sim, Jesus, o Messias, retornará, e reinará a partir de Jerusalém por 1.000 anos antes de entrarmos no eterno e perfeito reino de Deus.
Jerusalém será a capital do mundo, e no mesmo lugar estará a casa do Messias, um templo enorme de onde fluirão milagres. Por mais incríveis que sejam essas coisas, o ponto principal do Milênio é a exaltação do Senhor Jesus. Seu reino será demonstrado em contraste com um mundo incrédulo, provando de uma vez por todas quem é superior. Os salvos e os não salvos contemplarão o lugar de direito do Messias como o soberano divino do universo.
Deus determinou que ele mesmo suportaria sozinho todo o peso da aliança. O Senhor sujeitou a si mesmo ao pacto e, portanto, deve permanecer fiel ao que prometeu a Abrão. Uma vez que o Senhor concluiu a cerimônia sem Abrão, ele deve honrar seus compromissos. Nada que Abrão e seus descendentes possam fazer no presente ou no futuro pode mudar isso.
É durante o Milênio que Abraão e seus descendentes desfrutarão do controle absoluto de toda a Terra Prometida. A outra promessa feita a Abraão é que
Encontre sua
próxima leitura
A Biblioteca da Igreja te ajuda a encontrar sua próxima leitura, recomendando bons livros cristãos por categoria e por situação de vida.
DISCLAIMER: Os livros que recomendamos são ordenados de acordo com a opinião da nossa equipe de curadoria e conformidade com a nossa confissão de fé.
Se sentiu falta de algum livro aqui, fique a vontade para nos indicar.
Gosta de um livro e não encontrou na nossa biblioteca? Então preencha o formulário abaixo com a indicação.
Nos fale o que você precisa e indicaremos um livro que atenda as suas necessidades.