fbpx

O Deus que Destrói Sonhos

Este é um livro especialmente importante para o cristão moderno. Nutrimos em nossos corações uma falsa crença de que Deus nos dará tudo o que pedimos, mas a promessa não é bem essa. Precisamos lembrar que pedir em nome de Jesus também significa pedir o que Jesus pediria, e o Bibo defende isso com maestria.

Sinopse

Deus cristão não pode ser domesticado
Uma tentação constante que cerca a vida cristã é a inversão do chamado: a presunção de que Deus precisa abençoar o meu caminho e me seguir em meus planos e sonhos. Essa postura é enganosa e faz parecer que Deus só é fiel quando me abençoa. Mas e se Deus derrubar o meu sorvete, ele deixa de ser fiel? Claro que não. Às vezes, ele só quer chamar a minha atenção para o caminho certo. Eu já testemunhei gente adulta se comportando como criança por não ter a vida que pediu a Deus. Pediu errado! Neste livro, apresento o caminho do discipulado, o caminho para “sonhar” o que Deus já planejou.

Citações do livro O Deus Que Destrói Sonhos

Evangelho não é o ser humano em direção a Deus, com mãos cheias de boas obras para trocar por uma coroa. Evangelho é Deus em direção à criação, com mãos cheias de sangue, trocando a coroa pela cruz!

Por isso, não faz sentido inverter o mandamento dado em Mateus 22: 39 “Ame o seu próximo como a si mesmo”. O mandamento é para amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo, e não para amarmos a nós mesmos. Já nos amamos, não precisamos de um mandamento para isso, e, como pecadores, esse sentimento geralmente é deturpado.

Se o mundo nos convida a sonhar, a ter ambições, a pensar alto, a mirar longe e por aí vai, no evangelho, por outro lado, somos convidados a negar nossa vida e carregar a cruz. Isso é cruel aos olhos deste mundo.

No fundo, o que queremos é um abençoador— e que não seja intrometido.

Sabedoria é ouvir Jesus e colocar em prática seus ensinamentos.

É sempre importante lembrar que somos alunos nessa escola de Cristo. Mesmo os discípulos que andaram com Jesus e viram todos os milagres da sua obra tiveram fraquezas e nem sempre acertaram.

O discípulo verdadeiro assume um compromisso com Deus que implica em negar a sua vontade para viver a vontade dele.

Assim como dependemos de Deus para o básico do nosso sustento físico, também dele dependemos para o sustento espiritual.

Avaliação de outros leitores

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Outros livros semelhantes

Indique um livro

Gosta de um livro e não encontrou na nossa biblioteca? Então preencha o formulário abaixo com a indicação.

Receba uma indicação

Nos fale o que você precisa e indicaremos um livro que atenda as suas necessidades.

Receba novidades

Receba novidades participando do Clube da Biblioteca