fbpx

Da eternidade até aqui

Da Eternidade Até Aqui conta em três histórias qual é a paixão de Deus, o seu propósito eterno. Você será lembrado do quanto fomos desejados pelo Pai.

Sinopse

Este livro é considerado a melhor obra de Frank Viola e um dos seus mais importantes trabalhos publicados. Como ele diz ‘este representa o fardo central de minha vida e ministério’. As grandes obras são assim, forjadas em meio a conflitos interiores, inquietudes e busca, às vezes insana, por respostas.

O livro apresenta três histórias maravilhosas. Cada uma percorre um tema divino que é tecido através das escrituras. Juntas, elas oferecem um clarão extraordinário do que é a grande paixão de Deus e sua grande missão. Tal como aconteceu com o autor, o que você vai descobrir irá mudar para sempre sua visão de vida, da igreja e de Deus.

Citações do livro Da Eternidade Até Aqui

Em Gênesis 1 e 2, a Bíblia começa com uma mulher e um homem. Em Apocalipse 21 e 22, a Bíblia termina com uma mulher e um homem. A Bíblia começa com um casamento e termina com um casamento.  Começa com um menino e uma menina e termina com um menino e uma menina. Sua Bíblia é essencialmente uma história de amor.

Lembre-se de que a criação está concluída. O sétimo dia já passou. Estamos chegando ao final do oitavo dia - o primeiro dia da semana. É noite. E Deus faz algo extraordinário: Ele coloca Seu homem em um sono profundo, semelhante à morte. Esta pode ser a primeira vez que aquele homem não caído dormiu. Nesse caso, um sono profundo não era pouca coisa para Adão experimentar. Eis que vos apresento um mistério: Havia uma mulher escondida dentro de Adão.

Na atemporalidade da eternidade passada, o Pai tinha alguém sobre quem derramar a paixão de Seu ser. Era Seu Filho. O Pai era o Amante; o Filho era o Amado. O Pai era a fonte; o Filho era o destinatário e o respondente. Consequentemente, o Pai amou o Filho, e o Filho retribuiu esse amor ao Pai (João 17:24; 14:31). O Filho, porém, não tinha criatura sobre a qual derramar a paixão de seu ser. Ou seja, não havia ninguém para quem Ele pudesse ser a fonte da paixão torrencial que inundava Seu próprio coração. Enquanto o Filho certamente derramou Sua paixão sobre o Pai, o Filho não foi a fonte dessa paixão. Em outras palavras, o próprio Filho não teve contrapartida... Nesse sentido altamente específico, Deus Filho estava sozinho, assim como Adão estava sozinho. 

De onde Eva veio? Ela saiu do lado de Adão. De onde veio a noiva de Cristo? Ela saiu do lado do Último Adão, Jesus Cristo. Isso dá um novo significado aos momentos finais do Calvário. Quando o Senhor Jesus morreu, um soldado romano perfurou Seu lado. Aqui temos ecos do lado de Adam sendo aberto quando ele foi colocado em um sono profundo. Depois que Jesus Cristo foi colocado em Seu sono profundo, Seu lado foi aberto e sangue e água foram derramados de Seu corpo sem pecado (João 19:32-35). O sangue representa a purificação de todo pecado. Seu Senhor morreu para purificar Sua amada noiva de toda impureza (Ef 5:25-27). A água representa as águas vivas que fluem do próprio Cristo (João 4:10; Ap 21:6). Representa a vida divina - a própria vida pela qual a noiva viveria. 

Avaliação de outros leitores

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Outros livros semelhantes

Indique um livro

Gosta de um livro e não encontrou na nossa biblioteca? Então preencha o formulário abaixo com a indicação.

Receba uma indicação

Nos fale o que você precisa e indicaremos um livro que atenda as suas necessidades.

Receba novidades

Receba novidades participando do Clube da Biblioteca